Marca - FLUA

 FLUA SABOARIA ARTESANAL - CRIAÇÃO DE NOME (NAMING) E MARCA

Iniciamos os estudos para o nome da Saboraria Artesanal com a ideia de leveza, trazida pelo briefing. Buscar expressar a sensação pós banho, um prazer comparável mesmo ao da saciedade ou ao de saborear um prato apetitoso e saudável que nos revigora fisicamente, nos estimula as sensações agradáveis do paladar e nos restaura as energias necessárias para a própria vida.

A flor do "dente de leão", a pluminha que assopramos é uma das imagens mais apropriadas para expressão de leveza e também foi trazida no briefing, como possível elemento gráfico da marca.

Então, o sopro, em sua essência e em todos os seus significados, até mesmo o Sopro da Vida, passou a ter uma importância no processo criativo e desta ideia chegamos ao verbo FLUIR.

Aqui, já estávamos lembrando, ainda que vagamente de "fluxo" ou "flow" ou "estado de fluxo" - conceito explorado pela Psicologia Positiva:

"o flow ou estado de fluxo, segundo a teoria de Csikszentmihalyi - um psicólogo de origem croata, com formação pela Universidade de Chicago, é um conceito que designa o estado de consciência em que a mente e o corpo encontram-se em perfeita harmonia. Isso acontece principalmente durante a realização de atividades que deixam as pessoas felizes e nas quais podem dar o seu melhor."

Assim, voltamos ao banho não só como uma atividade para higiene somente, mas uma experiência de renovação que remete à estados transcendentais, nos preparando para um próximo período, seja de trabalho (se o banho for de manhã), seja de descanso, se for à noite.

E para fortalecer o nome, no sentido de inspirar, pensamos no verbo no imperativo - FLUA, sopre, levite, transcenda, projete-se, alcance novos lugares em todos os sentidos...

Por fim, trazemos a ideia do "carpe Diem" - "aproveite o dia", lembrando que podemos aproveitar bem cada etapa de nosso dia, dando ao horário do banho uma conotação diferente, valorizando o momento, com os produtos da FLUA Saboaria Artesanal.

E para potencializar essa tese de que estamos aqui de passagem e precisamos valorizar nosso dia a dia, lembramos que...

a "vida é um sopro"!