Marca - XV CBNPed

 XV Congresso Brasileiro de Neuropsiquiatria Pediátrica - CRIAÇÃO DE MARCA
_____________________

A proposta de marca do XV Congresso Brasileiro de Neurocirurgia Pediátrica foi inspirada nas pedras preciosas de Minas Gerais fazendo a conexão da subespecialidade médica com o estado onde será realizado o congresso.

A partir dessa ideia principal, surgem outras ideias subjacentes e subliminares, listadas a seguir.

1 - a preciosidade das pedras, associadas ao valor do cérebro no organismo humano. Seu diferencial de comando e sofisticação como órgão mais importante do sistema nervoso que controla o corpo todo;

2 - a lapidação das pedras que simbolizam o trabalho do cirurgião em sua acurácia e eficácia, com precisão microscópica;

3 - sugestão, pela imagem, de que o cérebro está montado traz a ideia de um quebra-cabeças que remete ao lado lúdico da infância, mas sem a conotação de algo feito por crianças;

4 - as várias cores utilizadas (das pedras preciosas), da mesma forma, caracterizam e chamam atenção para o paciente pediátrico sem trazer a ideia infantil;

5- por fim, escolhemos uma fonte tipográfica que remete à precisão também - bem fina e com as hastes que ultrapassam os limites da letra - como se fosse uma intervenção que muda o desenho mas mantém harmonia e beleza. Como a cirurgia que "interfere" para corrigir.